PERGUNTAS FREQUENTES
1347 visualizações
É necessário acompanhar as redes sociais da Assembleia para saber o período de inscrição e quais cursos serão ofertados. Caso esteja em período de inscrição, você deve acessar o site https://escolegisrr.com.br, clicar em “INSCREVA-SE” e inserir seus dados corretamente. É importante que você tenha em mãos seus documentos pessoais e um e-mail válido para realizar a sua inscrição.
2. Como acesso à plataforma EAD da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima?
Você deve acessar o site https://www.escolegisrr.com.br/ e clicar em “ACESSE SEUS CURSOS AQUI!".
3. Como acesso os cursos dentro da plataforma?
Após fazer login, o curso em que você realizou inscrição estará disponível abaixo. Lembrando que o mesmo só ficará disponível para você durante 30 dias a partir da data de início, e você precisa concluir dentro do prazo para conseguir seu certificado.
4. Não consigo assistir a próxima aula.
É necessário assistir completamente o vídeo da aula anterior, para ter a próxima aula liberada. Acompanhe pela barra de progresso, no canto inferior da videoaula. Não é possível voltar o vídeo, até que a aula seja completamente visualizada.
5. Tem como avançar o vídeo?
Não. A ideia é garantir que você tenha assistido à aula, logo, não teria sentido avançar os vídeos. No entanto, você pode assistir as aulas em diferentes velocidades mais lentas ou mais rápidas que a velocidade normal do vídeo.
6. Como envio as dúvidas ou exercícios?
Todas as interações com os professores serão feitas por meio dos comentários, em cada videoaula. As dúvidas sobre a plataforma são respondidas pelo Suporte, e as dúvidas relacionadas aos conteúdos são respondidas pelos próprios professores da disciplina.
7. Não consigo acessar, aparece “Senha ou Usuário Inválido”, o que faço?
O E-mail deve ser o mesmo informado no ato da inscrição. Se você não recorda a senha, pode redefinir em “Esqueceu a senha?”. Caso não consiga, entre em contato com o Suporte(Segunda à Sexta, de 08h as 12h e 14h as 18h em dias úteis) Suporte ISTUD.
8. Não aparece o curso que fiz minha inscrição, o que devo fazer?
Caso não tenha sido feito a sua matrícula para o curso que você escolheu, você pode solicitar a verificação por meio do Suporte (segunda a sexta, de 08h as 12h, e 14h as 18h em dias úteis).
9. É possível baixar as videoaulas no computador?
Não. As aulas devem ser assistidas na plataforma de forma online.
10. É possível baixar as videoaulas no aplicativo do celular?
Sim. Você pode baixar as aulas e acessar dentro do próprio aplicativo, elas estarão disponíveis enquanto o curso que você estiver matriculado permanecer no ar.
11. Como faço para baixar o material que o professor disponibilizou?
Você deve clicar, primeiramente, no curso escolhido, na área Cursos, depois basta clicar em MATERIAL PARA ESTUDO, após escolher o material que você deseja baixar, basta clicar para download.
12. Quando iniciarão os cursos?
Você deve estar atento no momento da inscrição qual a data de início do curso escolhido.
13. Como recebo o meu certificado?
Após terminar todas as videoaulas, basta clicar no seu usuário que você terá disponível o certificado.